Você realmente sabe o quanto realizou em 2016?

Por: Areta Braga

Postado em 23/12/2016 - 16:53

Aproveitei os últimos dias do ano para arrumar algumas coisas no meu escritório em casa, revisar e mesmo finalizar alguns projetos que estavam em aberto e que eu gostaria de pôr em prática em 2017 e tive uma feliz surpresa.  Percebi que ao longo do ano não tinha notado o quanto produzi, avancei e o como estou mais perto dos meus sonhos a cada dia!

Muitas vezes esperamos uma “grande conquista” para celebrar e deixamos de perceber cada passo positivo que damos e o quanto cada um deles somados geram transformações grandiosas em nossas vidas e nos levam rumo aos nossos sonhos. Com isso, muitas vezes deixamos de exercitar a gratidão, começamos a nos amargurar e nos comparar… ou seja seguimos pelo pior caminho.

Contrariando uma matéria que li na internet recentemente e que dizia que fazermos planos no final do ano pode causar uma certa depressão e paralisia, eu me alegrei em muito ao fazer essa revisão, pois percebi o fiz de bom esse ano, sem notar ou celebrar o suficiente. Por isso eu decidi ser mais amável comigo, não me cobrar tanto e continuar planejando e me dar o tempo que preciso  para dar cada um dos passos que me levam rumo aos meus objetivos. Me comprometo comigo mesmo a celebrar e valorizar mais cada pequeno passo, gerando gratidão e bem-estar em minha vida.

E você já parou para pensar o quanto realizou até aqui? Te convido a também ser mais gentil consigo mesmo, a não olhar para o que não está acabado ou não deu certo, mas relembrar o que deu certo e se alegrar, pois a alegria e a gratidão promovem muitos benefícios ao seu corpo, mente e te movem rumo ao seu sonho. Enquanto a cobrança e o medo excessivos paralisam e o fazem procrastinar as decisões que o levam aos seus objetivos.

Para te ajudar a lembrar de suas conquistas diárias e ter uma surpresa tão boa como esta que tive, te convido ainda para ao longo de todo o ano de 2017, no final de cada dia anotar em um caderninho de insights 3 motivos de gratidão. Ao final do ano você verá sim que avançou e se sentirá muito feliz. Experimente!

Categoria: