Qual a diferença entre sonho e plano?

Por: Areta Braga

Postado em 22/07/2017 - 11:04

Quase todo mundo tem um sonho, mas você já parou para se perguntar qual a diferença entre as pessoas que sonham e as que realizam seus sonhos? Nesta última semana, enquanto me arrumava para trabalhar com a TV ligada, um comercial de um polivitamínico me fez ter um insight sobre qual a diferença entre os que sonham e realizam.

O comercial mostrava cenas e descrevia situações tipo sonho é querer surfar, plano é começar a ir mais para praia, sonho é querer mudar de carreira, plano é começar uma nova faculdade…e por aí vai. Simplesmente olhei e disse é isso! Mesmo atuando com comunicação há alguns anos, fazia tempo que um comercial fazia tanto sentido para mim.

A diferença entre quem sonha e realiza está nisto de tirar os sonhos do papel, coloca-los na agenda ou transformá-los em planos e começar a agir. Vale lembrar ainda que começar a agir muitas vezes não quer dizer fazer algo grande logo de cara, pode ser começar com algumas atitudes que parecem simples e por vezes até mesmo pequenas, mas que representam avanços rumo ao destino que você traçou.

Então eu quero te perguntar qual é o primeiro passo, aquele que você pode dar hoje para começar a jornada rumo a conquista do seu sonho?

 

Para te inspirar deixei aqui o vídeo do comercial que citei.