O que um plano de voo tem a ver com a sua vida ou carreira?

Por: Areta Braga

Postado em 17/06/2017 - 20:01

Você já imaginou comprar passagem para um aeroporto e quando descer do avião perceber que está em outro? Isso já seria bem desagradável, afinal você entrou no avião correto.

Recentemente li uma matéria que falava sobre um avião que pousou no aeroporto errado porque os pilotos ignoraram o plano de voo e as orientações dos equipamentos de bordo e isso me levou a pensar que muitas vezes em nossas vidas e carreiras acontece algo parecido. Queremos chegar a algum destino, sonho ou projeto mas acabamos chegando a outro que não era aquele sonhado e está bem abaixo da nossa expectativa inicial.

Se somos o piloto da nossa história, por que isso acontece? Porque não temos um plano de voo claro que diga onde estamos, onde queremos chegar, quais as rotas devemos seguir, quais os recursos vamos necessitar e quais as paradas alternativas no caso de pane, ou assim como os pilotos da matéria que citei no início deste texto, temos o plano mas decidimos deliberadamente ignorá-lo.
Se seu te perguntar hoje se você tem um plano de voo, ou seja, um plano de vida ou carreira, o que você me responderá? O que te impede de criar um plano de voo pessoal e ser o piloto da sua história?